A INTERSISMET é herdeira da SISMET, criada em 1978 por um grupo de técnicos com experiências diversificadas, tendo adoptado uma metodologia pioneira em Portugal baseada na Teoria Geral dos Sistemas, que foi colocada ao serviço do desenvolvimento da Administração Pública portuguesa na sequência do processo de descentralização administrativa resultante da aprovação da Constituição da República Portuguesa de 1976.

Tendo como pano de fundo o mercado da lusofonia, desde cedo a SISMET iniciou um processo de crescimento e de internacionalização:

O know-how da INTERSISMET beneficia de um vasto conjunto de experiências resultantes da actividade iniciada em 1978, tendo a Administração Pública Central e Local como segmento de mercado privilegiado no seu desenvolvimento estratégico.

Em 2004, as empresas fundem-se, passando a INTERSISMET a abranger os mercados nacionais e internacionais de consultoria.

Actualmente, a INTERSISMET desenvolve a sua actividade nas áreas de organização, modernização administrativa, planeamento, tecnologias de informação e comunicação, capacitação institucional, formação e fiscalização de obras, quer em Portugal, quer noutros mercados internacionais, nomeadamente em Angola, onde se criou em 2009 uma empresa de direito angolano, a Intersismet Consulting SA.

Em 2012, a INTERSISMET Consulting inaugurou uma nova sede social em Angola e, em 2013, a Intersismet S.A. adquiriu e inaugurou uma nova sede social em Lisboa.

Em 2013, como consequência lógica da aposta que tem feito no mercado da lusofonia, a INTERSISMET tornou-se associada da Confederação Empresarial da CPLP.

Em 2014 foi constituída a Intersismet Ásia, que sinaliza a aposta do Grupo no mercado de Timor Leste, tendo sido aberto um escritório em Dili e iniciada a actividade da empresa neste país.